ATMJ








 
Notícia inFocus



"A cada quatro anos há uma mudança radical de políticas governa- tivas."


Ver mais notícias
Pacto de regime
No atual momento de vivência comunitária, salvo honrosas e cada vez mais raras exceções, ninguém faz nada por ninguém, ou pela comunidade, desinteressadamente.

A política, também ela, para variar, não escapa ao reinante nacional ‘interesseirismo’. Desde 1976 que o país vagueia ao sabor dos interesses e ideais dos dois partidos políticos que nos têm governado. Volvidos mais de 40 anos de vivência em democracia, salvo raras exceções, os ditos partidos têm sido incapazes de se entenderem sobre qualquer matéria. De quatro em quatro anos mudamos radicalmente de políticas governativas. Seja a orçamental, a fiscal, de justiça, de saúde ou de educação. Nem na questão do enriquecimento injustificado, PS e PSD se conseguiram entender.

E os portugueses não entendem as razões da desavença. O país necessita da estabilidade governativa que até tem conseguido nos últimos anos, mas necessita sobretudo de estabilidade de políticas governativas que não tem almejado. As tais que, a existirem, permitiriam às empresas portuguesas ser mais competitivas no mercado internacional e ao investimento estrangeiro tornar-se residente. Após mais de quarenta anos de vivência democrática, este desafio está por vencer.

António Jaime Martins

Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio