ATMJ








 
Notícia inFocus



"Qual o papel do BdP no combate à agiotagem financeira das multi- nacionais que compram as carteiras de créditos aos bancos...?"


Ver mais notícias
O caso BANIF
Começou nesta semana o inquérito parlamentar ao BANIF. A "resolução" do BANIF pelo Banco de Portugal (BdP) custará aos contribuintes muitos milhões de euros.

Nos próximos tempos, a comissão parlamentar entreter-se-á a gastar o nosso dinheiro para encontrar bodes expiatórios e explicações para o que é fácil de entender: os bancos nacionais que serviram de motor à economia já faliram ou vão falir.

Primeiro faliram as empresas que pediram emprestado. Agora são os bancos que emprestaram. Tudo isto, nos leva a questionar o papel do "regulador". Supervisionou de forma eficaz que bancos: o BPN, o BES, o BANIF? Outros não se lhes seguirão? Não será menos dispendioso para os contribuintes constituir comissões liquidatárias para cada banco insolvente, em vez de suportar uma comissão liquidatária permanente tão dispendiosa quanto o BdP?

E, já agora, qual o papel do BdP no combate à agiotagem financeira das multinacionais que compram as carteiras de créditos aos bancos que não conseguem cumprir os rácios do "regulador", entregando as famílias portuguesas nas mãos destes impiedosos agiotas internacionais? Creio ter chegado a altura de também o BdP ser "resolvido".

António Jaime Martins

Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio