ATMJ








 
Notícia inFocus



"Há uma estabilidade e há muita procura de imóveis por parte dos estrangei- ros"


Ver mais notícias
Vistos gold continuam a crescer
O número de vistos gold atribuídos a investidores estrangeiros continua a crescer, apesar do escândalo de corrupção que estalou nos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em novembro do ano passado.

De acordo com os dados do ministério dos Negócios Estrangeiros recolhidos pelo Dinheiro Vivo, foram atribuídos 356 vistos até 30 de abril de 2015, mais do que os 300 que foram entregues no mesmo período do ano passado, segundo as estimativas da Associação dos Mediadores Imobiliários.

Janeiro foi o mês mais fraco, com 78 vistos atribuídos, mas Fevereiro destacou-se, com 103 vistos, já março voltou a registar uma quebra, com 87 licenças e abril chegou aos 88.

"O problema no SEF teve impacto no momento, em novembro, mas agora já está tudo normal. Há uma estabilidade e há muita procura de imóveis por parte dos estrangeiros", disse ao Dinheiro Vivo, o presidente da APEMIP, Luís Lima.

Por exemplo, na Habitare Maximum, uma imobiliária do Porto que se especializou neste negócio, principalmente com chineses, "neste momento, estão "a vender um imóvel por mês para investidores que querem vistos gold" e, nas últimas seis semanas fizeram "12 visitas com famílias estrangeiras", disse ao Dinheiro Vivo, Ricardo Paiva, um dos administradores da Habitare Maximum.

Fonte: Dinheiro Vivo
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio