ATMJ








 
Notícia inFocus



"Temos nos dias de hoje uma Ordem sem norte e em desnorte."


Ver mais notícias
Sem norte
2019 será um ano de eleições, europeias e legislativas. Também este ano terão lugar a eleições para a Ordem dos Advogados, designadamente, para a eleição do Bastonário, Conselho Geral, Conselho Superior, Conselho Fiscal, Conselhos Regionais (7), Conselhos de Deontologia (7) e Delegações.

Enquanto o Bastonário e o seu Conselho Geral preparam o voto eletrónico rodeado de grande secretismo e sem a participação dos outros órgãos da Ordem, é tempo de ponderar a utilidade das Comissões de Ética em períodos eleitorais.

E como a mesma faz falta na Ordem dos Advogados para por cobro à “encriptação” e à falta de democraticidade interna e transparência que se viveu neste mandato do atual Bastonário.

Uma Ordem na qual se fazem favores e martelam normas do Estatuto e de regulamentos em vigor, para satisfazer clientelas e captar outros candidatos e apoiantes para endossos no veredito da 2.ª volta, uma Ordem na qual se perseguem disciplinarmente advogados que não são apoiantes ou se candidatam por listas adversárias, é uma Ordem em que os dirigentes (alguns) se desviaram da responsabilidade que lhes foi acometida nas urnas há dois anos atrás.

Temos nos dias de hoje uma Ordem sem norte e em desnorte.

António Jaime Martins
Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio