ATMJ








 
Notícia inFocus



"Cortesia e diminuição de transtornos na greve."


Ver mais notícias
Greve, Parte II
Guardas-prisionais, Funcionários Judiciais e Juízes estão em greve.

Não opinando sobre se aos grupos profissionais em apreço assiste razão, até porque todos têm distintas razões, nem se a alguns é legítimo a greve, certo é que os cidadãos, as empresas e outros profissionais do foro estão a ser por elas afetados.

Não se tratando da saúde, onde o adiamento de cirurgias oncológicas coloca entre a vida e morte pacientes diariamente, o dano no setor da justiça, não deixa de ter um impacto insidioso na vida das pessoas, das empresas e da economia.

Recordemos o colapso do citius em 2014 do qual a justiça nunca recuperou. Comparadas a este, embora na devida proporção, as greves em curso, terão semelhante impacto.

Quando grupos de profissionais da justiça fazem greve, sendo para mais Juízes e Funcionários Judiciais, é porque entendem, seguramente, de forma ponderada e sopesada, que razões lhes assistem na defesa dos respetivos estatutos profissionais e dos valores fundacionais do sistema em que trabalham – o da Justiça.

Contudo, a desmarcação de diligências agendadas por motivo de greve, por cortesia profissional com outros profissionais do foro e para diminuição do transtorno nos utilizadores, deveria dar lugar a um atempado adiamento.

António Jaime Martins
Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio