ATMJ








 
Notícia inFocus



"Apoiar os fracos e os oprimidos, eis o seu legado."


Ver mais notícias
António Arnaut
Faleceu há dois dias o Dr. António Arnaut. Co-fundador do Partido Socialista.

Um combatente pela liberdade e um democrata de excelência. Enquanto Ministro do II Governo Constitucional formado por coligação entre o PS e o CDS de Diogo Freitas do Amaral, coube-lhe a pasta dos Assuntos Sociais, tendo nessa qualidade lançado a génese do atual Sistema Nacional de Saúde, ao qual apesar dos cortes orçamentais, muitos de nós devem a qualidade de vida e mesmo a vida nalguns casos.

Mas, para mim e muitos outros Advogados, acima de tudo, o Dr. António Arnaut era o Advogado. Inscrito desde 1961 pela Comarca de Coimbra, foi vogal do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados e presidente do mesmo Conselho.

Recebeu em 2007 merecida homenagem da Ordem dos Advogados com a atribuição da medalha de Honra e em 2014 com a medalha comemorativa dos 50 anos de inscrição como advogado.

É autor de um Estatuto da Ordem dos Advogados Anotado, bem como de um ensaio intitulado Iniciação à Advocacia, os quais muito contribuíram para a criação de uma ética profissional e para a formação teórico-prática de milhares de advogados.

Como referia o Dr. António Arnaut “A Advocacia é uma função nobre e humanista. Servir o direito e a justiça, apoiar os fracos e os oprimidos, defender a vida, a honra, a liberdade e os interesses legítimos dos cidadãos é pugnar por um mundo melhor.”.

Este é o legado do Dr. António Arnaut. RIP.

António Jaime Martins
Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio