ATMJ








 
Notícia inFocus



"Até quando irá durar a imoralidade no arrendamento?"


Ver mais notícias
Balcão do Despejo
Após uma vivência de mais de 40 anos em democracia, o nosso país continua a ter uma taxa baixíssima de consciência cívica dos cidadãos e empresas.

Temos, ainda hoje, embora não me atrevendo a dizer mais que nunca, uma longa lista de incumpridores intencionais em tudo.

Não respeitam sinais de trânsito, não pagam a fornecedores, não pagam rendas, pura e simplesmente não honram nenhum dos compromissos que assumem.

Diga-se que em matéria de atraso no pagamento a fornecedores, o exemplo do Estado é absolutamente deplorável, gerando uma cadeia de incumprimentos nos particulares que dependem desses pagamentos para honrarem os seus compromissos.

No que diz respeito ao mercado do arrendamento, está há muito diagnosticada a razão principal para a existência de escassez de casas para arrendar e de rendas altas.

Com efeito, a lei prevê que alguém possa estar 3 meses sem pagar renda e que só depois disso o senhorio possa encetar o caminho das pedras que o conduz ao calvário chamado Balcão Nacional do Arrendamento.

O arrendatário incumpridor pode estar 5, 6 e mais meses tranquilamente até que seja despejado e vá fazer o mesmo para outro lado.

Até quando irá durar a imoralidade?

António Jaime Martins
Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio