ATMJ








 
Notícia inFocus



"O atavismo e a burocracia continuam a ser fatores de atraso."


Ver mais notícias
Podemos respirar
Após 8 anos a trilhar descalços um caminho de pedras, tudo indica que vamos finalmente poder calçar os sapatos. Na realidade, Portugal está à beira de conseguir sair do procedimento por défice excessivo em que se encontra desde 2009. Isto significa a possibilidade de o país poder adotar medidas de incentivo ao crescimento, seja pela via do investimento, seja pela via do consumo.

Baixar o IRS, o IRC, o IVA e conceder benefícios fiscais à produção e à investigação são essenciais ao desenvolvimento do país. Foi longo o período de sacrifício coletivo cujo fim agora se anuncia. Mas nem tudo nos corre bem.

Em matéria de atração de investimento, demos um passo para trás: este mês de abril Portugal perdeu para a Espanha a liderança no programa de vistos gold, cujo sucesso tem sido determinante na captação de investimento estrangeiro.

A explicação é simples. O esforço coletivo dos contribuintes não foi acompanhado pela redução do atavismo e da burocracia nos serviços da administração pública responsáveis por autorizar estes investimentos – neste caso, o SEF -, que continuam a demorar eternidades na apreciação dos pedidos e a tratar de forma pouco acolhedora aqueles que nos visitam e pretendem aqui investir.

António Jaime Martins
Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio